Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Joelhos na Linguagem do Corpo



Simbolizam suas atitudes para com você mesmo, no presente. Eles deveriam equilibrar o seu passado (coxas) com o seu futuro (pernas).
Pessoas que não conseguem aceitar opiniões alheias, e agem como crianças para defender seu espaço, mostram que precisam amadurecer mais para poder compreender novas formas de se defender contra aqueles que se lhe opõem. Faltar com respeito para consigo mesmo deixando de realizar seus objetivos ou suportando todas as contrariedades, domésticas ou profissionais, também não é uma maneira correta de comunicar-se. A anulação pessoal só acontece quando a pessoa não conhece outros meios de se expressar e acredita que já tentou de tudo para mudar uma situação desagradável que a aflige. Se você se sente ferido em seus sentimentos e em seu orgulho porque está fazendo coisas que contrariam seu verdadeiro modo de ser, se está se desrespeitando ao forçar uma situação por não saber como corrigi-la e vive com o coração repleto de críticas e desapontamentos, saiba que seus meniscos, ligamentos e ossos do joelho serão afetados. Eles irão inflamar e poderá até ocorrer estiramento ou rompimento dos ligamentos, mesmo que seja provocado por algum acidente. Nós somos conduzidos, cegamente, pelo nosso inconsciente, para o bem ou para o mal, conforme o que acreditamos ou pensamos constantemente.
As pessoas que não se dobram aos outros e teimam em sustentar as suas opiniões acabam somatizando um joelho que não dobra, que não flexiona e é extremamente dolorido.
A análise de nossa conduta mais secreta é, realmente, um trabalho difícil que requer sinceridade e lealdade com relação a nós mesmos. Para revertermos o quadro de doenças, dores, etc., para a saúde e a felicidade, devemos reconhecer nossas emoções diárias e não somente nossos pensamentos, para que possamos trabalhar na mudança do nosso interior.

Linguagem do Corpo Vol. I - Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável
Leia mais sobre Linguagem do Corpo: AQUI
Imagem: google



4 comentários :

  1. Muito interessante a Linguagem do Corpo!! No corpo físico está refletido o nosso interior!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Sheila!
    Já passei por situações descritas no texto, mas quem sofreu e ainda sofre é minha cervical! Todas as tensões maltrataram várias vértebras e hoje preciso cuidar muito bem dessa região do corpo.
    Um ótimo dia para você!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Putz, que maravilha!
    Gosto desses assuntos e procuro sempre ler, pois acredito que tudo q acontece no corpo físico, é manifestação da alma e pensamentos doentes.
    Na época da faculdade estourei meu joelho D e depois tive uma sequencia de acontecimentos. Hj, ele não me incomoda, mesmo estourado.

    Obrigada por compartilhar, vou dar uma espiada nesse livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. que lindo blog de mensagens tão bonitas!! Gratidão por espalhar essas belezas!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)