Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Flor do dia


“Todo o esforço do submisso é para fazer o outro se ajoelhar na frente dele. O sonho do submisso é fazer o agressivo pedir perdão. Esse é o sonho dele: que o outro se arrependa e diga que ele está certo. Ele quer que o outro se arrependa e diga que ele é um santo, enquanto o outro é um pecador. E o agressivo vê o jogo do submisso e vai se revoltando ainda mais, porque percebe a sua carência. Uma das manifestações da distorção do masculino é a falsa autossuficiência. Então, o agressivo se sente independente e, quando vê o outro se arrastando, sente raiva. Isso tem muitos desdobramentos. Estando identificado com essas máscaras, você encontra motivos para acreditar que Deus não mora dentro e que não existe paraíso, porque a vida se torna um inferno. Esse é o vale do sofrimento.”

Sri Prem Baba
imagem daqui

2 comentários :

  1. Olá, Sheila
    Isso traduz um círculo vicioso que não tem fim, pois é difícil para ambos (dominador e submisso)reverterem o processo. É como se um se alimentasse do outro, inconscientemente. Para o submisso de libertar, é preciso admitir para si mesmo sua condição e o quanto lhe faz mal esperar do outro o que ele nunca poderá lhe dar. Só assim será capaz de abrir as correntes.
    Uma feliz terça-feira para você!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Esses jogos de poder e dominação são comuns infelizmente... mas onde o amor verdadeiro predominar, essas ilusões se desfarão e o ego
    morrerá. O verdadeiro jogo é do amor e da felicidade! Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)