Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 5 de junho de 2012

9º Floral: Clematis


CLEMATIS
Nome científico: Clematis vitalba
Palavra Chave: manter os pés no chão 
É uma das essências do Remédio Emergencial, também conhecido como Five-Flower Remedy, Complexe D'Urgence ou Rescue Remedy. 
Essência floral que nos ajuda a ter e manter conexão com o agora, com o presente, com a realidade, nos trazendo de volta do mundo das ilusões e do escapismo. Ela estimula a capacidade criativa, nos colocando em contato com o Divino em nós através da criação e da criatividade. Auxilia-nos a mantermos os pés no chão, trazendo estabilidade, foco, concentração, capacidade de estarmos totalmente despertos e conscientes, com senso daquilo que é real em nossas vidas. Por outro lado facilita que possamos trazer do mundo dos sonhos, para nossa realidade, os ideais a serem concretizados. A Clematis também nos auxilia a enxergarmos a nós mesmos sem fantasias, com capacidade de mantermos os pés no chão enquanto trilhamos o caminho do auto conhecimento. 
Qualidades Positivas: Presença desperta, manifestando inspiração na vida prática, vivendo bem presente dentro do seu próprio corpo. 
Qualidades Negativas: Para indivíduos extremamente sonhadores, que vivem no "mundo da lua", levando a uma não conexão com o mundo e o corpo físico. Falta uma presença física e emocional no aqui e agora, no presente. Geralmente estão no futuro. Para pessoas distraídas, especialmente crianças em idade escolar. Pode haver casos, em que por determinada situação da vida, a pessoa desconecte-se, numa forma de escapismo. Muito útil para adolescentes "desligados". Pode haver casos, em que por determinada situação da vida, a pessoa desconecte-se, numa forma de escapismo. Muito útil para adolescentes "desligados".


Fontes: Thaís Delboni e Thaís Accioly/ STUM 





3 comentários :

  1. Bom dia Sheilinha, encontrei meu floral! Taí! Estou desde 2006 na faculdade e não tem jeito de eu terminar...falta foco, vontade, atenção...

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo, amiga! Adorei saber um pouquinho dessa flor.
    Carinhosamente,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Sheila, muito linda essa flor...eu não conhecia...amo flores!!!Achei também muito interessante as qualidades dadas a ela.
    Quando eu for comprar flores, vou procurá-la.

    Tenha uma excelente semana!

    bjim,

    Lígia ✿✿

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)