Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Filhos do coração...


Olá amigos!‎

Há pouco tempo teve uma polêmica com duas apresentadoras de TV quando uma falou que a outra seria uma pessoa melhor depois que fosse mãe. Eu não acredito nisso! Não credito que uma pessoa será melhor porque se tornou mãe! Se isso fosse verdade não existiriam tantas mães horrorosas que jogam seus filhos fora, espancam, vendem ou até mandam matar como li esses dias no noticiário.
Acho que ser mãe é uma experiência maravilhosa e única, mas não torna uma pessoa melhor que outra.
O que enobrece as mulheres é esse instinto maternal , essa vontade que vem não sei de onde de zelar, cuidar e nutrir aqueles que julgamos frágeis. E esse instinto é tão grandioso...tão maravilhoso...que o que menos importa é se o SER que despertou esse força de Deus em nós, veio do nosso ventre ou não.

Hoje é o dia Nacional da Adoção!

E essa é uma singela homenagem do Blog passarinhos no telhado àqueles que tiveram filhos do coração ou que tiveram a alegria de crescer no coração de alguém...




Meu carinho e admiração...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

12 comentários :

  1. Sheila...me emocionei com a frase!! Que amor!! To arrepiada, rsrsrsrs. E, concordo com você, ser mãe não torna ninguém melhor! Os animais também vivem a maternidade. E muitos, são mais mães de seus filhotes do que muitas "mães" humanas. Lindo post!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo Sheila!!!

    Um super beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sheila
    Adoção é o ato mais lindo da maternidade,é natural,é de coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sheila! Linda a sua mensagem! Realmente, mãe não é somente a biológica, existem muitas mulheres que se dedicam inteiramente na criação de crianças com muito amor, sem nunca terem sido mães. Beijinho e lindo final de semana. Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a homenagem e a explicação.
    Acredito em extinto materno.
    Não acredito que ser mão mude ninguém, tem gente que mostrar seu pior lado como mãe, tem quem nada mostra, tem quem se transforma, não é uma receita de bolo, cada qual é cada qual, detesto polêmicas.

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Sheila!
    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com você Sheila.

    Trabalho com uma pessoa que não é mãe biológica de ninguém. Ela tentou ter filhos mas não conseguiu.

    Mas ela tem vários filhos do coração. Eu mesma sou uma dessas filhas. Valorizo ela como uma mãe... presentinho no dia das mães e tudo mais...

    Acho a adoção um ato lindo também.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sheila
    Linda mensagem!É mesmo: ser mãe é algo tão complexo, vai além do instinto primal de perpetuação da espécie. A grande maioria das mulheres que se tornam mães não o faz por decisão consciente. Essa pode ser uma explicação para esse paradoxo que você mencionou sobre as atitudes cruéis de uma parte das mães em relação aos seus filhos.
    A maternidade precisa ser fruto de uma decisão consciente e a adoção é um dos maiores exemplos disso. Ninguém se dá ao trabalho de entrar numa fila de adoção, suportar toda a burocracia e o estresse que isso envolve para, depois, ser uma mãe má. Até pode acontecer, mas não é a regra. Também acho que a maternidade ou a paternidade não tornam ninguém melhor. O que acontece é que essa condição na vida de uma pessoa pode até frear certas atitudes e comportamentos, mas se a pessoa já não é boa por natureza, isso permanecerá.
    Obrigada pela visita e pela preocupação com a Lili! Temos muito apego e amor pelos nossos 4 patas aqui em casa e o coração aperta! Ela fará novos exames na segunda-feira e temos fé que os médicos vão encontrar uma solução. Hoje ela comeu melhor, mas continua inchadinha por causa dos líquidos que estão invadindo o abdômen dela. Esse é o problema.
    Tenha um excelente final de semana!
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  9. adorei seu comentário realmente, para uma pessoa ser melhor não basta apenas ser, é algo que vem de dentro, é a vontade sincera de melhorar

    ResponderExcluir
  10. ma-ra-vi-lho-so...

    por isso gosto tanto de vir aqui...

    beijinhos no coração moça!

    Su.

    ResponderExcluir
  11. Olá, me emocionei com a frase que você fecha o post. Penso que amar alguém que você possui algum laço de sangue é relativamente fácil, mas amar o outro pelo simples fato de amar não é pra qualquer um não. Por isso acho que amar um filho não gerado por você é um dom de Deus, que Ele concede a poucas pessoas, porque poucas pessoas sabem amar e ponto.
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)