Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 15 de maio de 2012

Durma com os anjos...


Olá queridos !

Hoje, conversei com uma amiga que tem dificuldades para dormir. Ela rola na cama de um lado pro outro e só dorme pequenos cochilos. No outro dia, obviamente, ela está péssima! Nosso sono é algo sagrado e precisamos dele para recompor nossas energias.

Então, para ajudá-la, resolvi fazer este post com algumas dicas que uso para "cair nos braços de Morfeu". Quem sebe poderá te ajudar também! Vamos lá:

  • A primeira dica é limpar o ambiente de qualquer energia negativa. E para isso é muito simples, basta pegar um copo de água com 3 colheres de sal grosso. Deixe esse copo embaixo da cama ( se não for possível, deixe no chão ao lado da cama). Tem um post que eu fiz sobre isso! Leia aqui. O sal tem um poder purificador incrível! E isso não é misticismo não...é física! Leia mais em: O poder do sal grosso.


      


  • A segunda dica é usar “folhas de lavanda” dentro do travesseiro. A lavanda ajuda a relaxar e tem um aroma delicioso! Mas se preferir, escolha a essência que mais lhe agrada e aromatize seu quarto meia hora antes de se deitar. Você pode utilizar incensos, óleos essenciais, velas aromáticas ou sprays próprios para esse fim. Quem poderá lhe dar umas dicas é a Claudinha do Blog: Claudiaroma ...ela sabe tudo de aromas!

  • A terceira dica é tomar um banho morno antes de dormir. Mesmo que já tenha tomado um banho durante o dia, aquele antes de ir deitar tem que ser sagrado.

  • A quarta dica: Tomar um leitinho morno com canela! Eita coisinha boa. O leite contém o aminoácido triptofano, que é relaxante muscular e um indutor natural do sono.

    


  • Quinta dica: Outra opção são os chazinhos: de maçã, capim-cidreira, sálvia, camomila, erva-doce e valeriana. Uma receitinha diferente e gostosa de chá que deixará você calminha é o de maracujá com mel. Anote: retire a polpa de 4 maracujás, coloque em um litro de água com um pouco de cravo, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Depois, é só deixar esfriar um pouquinho em um bule, coar e adoçar com mel.


  • Sexta dica: Faça uma auto massagem nos pés e nas mãos. Passe um pouco de creme hidratante no local a ser massageado e siga seus instintos. Pressione levemente os pontos doloridos, movimente principalmente os dedos dos pés, pois aí, segundo a medicina oriental, estão os pontos da cabeça, pescoço e ombros, locais que acumulam muita tensão.


  • Sétima dica: Uma trilha sonora suave e relaxante é maravilhoso e um convite perfeito para o sono chegar. Uma dica é a rádio do blog com 200 músicas boas de ouvir! :)

     
      

  • Oitava dica: “Visualização” - ao deitar, imagine cenas e situações que lhe tragam uma sensação de paz e conforto. Deixe-se levar por essas imagens mentais. Imagine coisas que você gostaria que acontecesse! É uma ótima hora para trabalhar nosso subconsciente. Pra mim, isso é infalível!!!




  • Décima dica: Leia um bom livro!  Dê preferência aos de conteúdo mais ameno, assim as chances de pensar em problemas serão menores.


Se você tem falta de sono, ou excesso dele...um ritualzinho antes de dormir sempre é bom né? Então escolha o seu e durma com os anjos!

Beijos sonolentos...


 

10 comentários :

  1. Para mim, faltou uma dica: dormir "de conchinha" com o marido.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, adorei as dicas, às vezes também acabo perdendo o sono, e tenho que levantar cedo no outro dia...Só não tomo o leite morno porque não gosto de leite, mas os chazinhos...tomo sempre antes de dormir! As músicas e a leitura também são ótimas dicas!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Sheila querida! que post fantástico e com certeza, vai ajudar muita gente...teu trabalho é tudo de bom e obrigada por me citar! BEIJOS E UMA BOA NOITE...

    ResponderExcluir
  4. Sheila,excelente dica! Tenho acompanhado as postagem do blog da Claudiaroma que é excelente também nos esclarecimento sobre a utilização de FLORAIS como o de Bach, eu li e foi super esclarecedor,inclusive eu a anos atrás( uns 10 anos) quando tive um cancer de mama fiz uso de Rescue e não sabia que era um floral de Bach. Atualmente estou fazendo uso novamente graça a Deus não pela mesma situação e uso de Larch que está me fazendo muito bem. Ah! no blog da Claudiorma ela explica também a utilização de essência da lavanda,eu comprei odorizante de ambiente para o lar e 2 vezes por semana passo no piso depois de limpo normalmente e purifico o ambiente antes de sair p/trabalhar e quando chego,de fato eu tenho sensação de PAZ.Bjss até...

    ResponderExcluir
  5. boa noite Sheila! Que dicas maravilhosas! Vou anotar , pois , com certeza vai me ajudar bastante. Às vezes, quando estou muito cansada, tenho insônia...e estas dicas vão ajudar bastante. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco!
    Bjos.
    Uma noite abençoada e iluminada pra vc!
    :)

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheila, adorei as dicas, não tenho problemas pra dormir, mas as vezes o sono custa a chegar...
    Beijos e uma boa noite
    Vou tomar meu chazinho...

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui vendo as novidades. Acabei de criar um blog e gostaria muito de receber sua visita e seu comentário. Se gostar me siga tbm.
    Beijos e até a próxima visitinha...

    ResponderExcluir
  8. Muito legal as dicas,amei.
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Ponto para o post e parabéns
    por seu lindo blog!
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Sheila adorei.Eu pessoalmente acredito muito no maracujá, e na massagem dos pés, é tiro e queda mesmo. Obrigada pelas dicas.Um abraço
    Lú Vilela.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)