Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Afirmações para nutrir a criança interior



  • Amo a mim mesmo totalmente, agora.
  • Abraço minha criança interior com amor.
  • Assumo a responsabilidade por minha própria vida. Estou livre.
  • Agora estou crescido e tomo conta da minha criança interior com carinho.
  • Agora vou além dos meus medos e limitações.
  • Estou em paz comigo mesmo e com a vida.
  • É seguro expressar meus sentimentos.
  • Amo e aprovo a mim mesmo.
  • Crio meu futuro agora.

Não importa que idade você tenha, existe uma pequena criança interior que precisa de amor e aceitação. Se você é mulher, não importa quão auto-suficiente você seja, existe uma menina muito sensível que precisa de carinho. Se você é homem, não importa quão macho, ainda assim possui um menino em seu interior que precisa de carinho e afeição.

Enquanto crianças, quando alguma coisa acontecia de errado, tendíamos a acreditar que algo estava errado conosco. As crianças desenvolvem a idéia de que se agirem direito, seus pais ou quem toma conta deles vão amá-las e não serão castigadas. Em pouco tempo a criança começa a acreditar: existe algo errado comigo, não sou bom o suficiente. A medida que crescemos, carregamos essa crença falsa conosco. Aprendemos a rejeitar a nós mesmos.

Existe um pai dentro de cada um de nós assim como um criança. Na maior parte das vezes o pai reprime a criança- quase incessantemente! Se escutarmos o nosso diálogo interior podemos ouvir a reprimenda. Precisamos permitir que o pai se torne mais positivos em relação a criança.

Descobri que trabalhar com a criança interior é muito valioso para ajudar a curar mágoas do passado.  Precisamos nos comunicar com nossa criança interior e deixá-la saber que aceitamos a parte que fez todas as coisas bobas, a parte engraçada, as birras, a parte assustada, a parte tola e frívola-  enfim cada parte de nós mesmos.

O amor é a maior força de cura que conheço. O amor pode curar a mais profunda e dolorosa das lembranças nos cantos mais obscuros da mente. Não importa quão dolorosa tenha sido nossa infância, amar a nossa criança interior pode nos ajudar a curá-la. Pensamentos de amor e perdão por nossa criança interior, irão abrir caminhos, e o Universo nos apoiará em nossos esforços.

Louise Hay
Imagem Uol


3 comentários :

  1. Minha querida Sheila,

    Se nos lembrarmos da nossa criança interior sempre e a acalentarmos e afagarmos,nossa vida terá um novo sentido...somos o produto de nossa infância e as nossas lembranças nos transportam para nossa "casinha" interna,para o aconchego dos braços de nossas mães.
    E nesta época,em que se comemora o Dia das mães,mais nos tornamos sensíveis a estas lembranças e a este chamado do nosso Eu interno.

    Bjssss,amiga e um feliz Dia das Mães,

    Leninha

    ResponderExcluir
  2. A criança que vive em mim neste momento está mesmo precisando do colo da minha mãe. Que texto lindo. O Seu blog é uma delicia de ser lido. Traz muita paz interior.
    Desejo a todas as mães um Feliz Dia das Mães. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vim trazer o meu carinho e esta pequena homenagem.
    Mãe... ser sublime, a maior obra da criação! Momento de festejar ou recordar a ausência daquela que nos deu seu amor incondicional. Um feliz dia das mães! Que o seu domingo seja esplêndido! Beijokas
    Gracita

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)