Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A percepção...

A percepção não é conhecimento. A percepção não é causa, é resultado. Resulta da projeção dos pensamentos e desejos do ego. Logo, a percepção em primeira instância busca no exterior testemunhas do estado interior. Se o estado interior é de medo ela mostrará um caminho com obstáculos cada vez maiores até se tornarem intransponíveis, aí então talvez desistamos e retornemos a um lugar que o ego julga seguro.

Nós fazemos com que ele seja verdadeiro através de nossas interpretações do que estamos vendo. Se estamos usando a percepção para justificar nossos próprios erros - nossa raiva, nossos impulsos para atacar, nossa falta de amor em todas as formas que pode ter - veremos um mundo de maldade, destruição, malícia, inveja e desespero.

Nós distorcemos o mundo pelas nossas defesas tortuosas e estamos conseqüentemente vendo o que não existe. À medida que aprendemos a reconhecer nossos erros de percepção, também aprendemos a olhar para o que está além ou "perdoá-los". Ao mesmo tempo, estamos perdoando a nós mesmos, olhando para o que está além de nossos autoconceitos distorcidos.

Lena Rodriguez - STUM


é como diz Rubem Alves
"O olho só vê aquilo que o coração deseja.
Quando o desejo é belo,
o mundo fica cheio de luz,
mas quando o desejo é ruim,
o mundo se entristece..."

E é verdade...^^

2 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)