Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 27 de março de 2011

Alecrim - Alegria!

ALECRIM (Rosmarinus officinalis) Originária da Ásia, esta planta atualmente é cultivada em todo o mundo. Seu nome significa “alegria”.


É utilizada para a cura de praticamente todos os males. Em pesquisas se sabe que o Alecrim apresenta todas as cores do espectro solar. É extremamente radiante e vibrante. Observou-se em seu campo magnético uma riqueza de cores onde o verde e o rosa se destacam (cores do Chacra cardíaco). Quando apresenta flores estas cores sobressaem-se incandescentes. A aura do Alecrim lhe dá uma personalidade única. Dificilmente encontraremos uma erva que apresente uma riqueza de cores e vibrações como as dele. Eu já utilizei em certa época de minha vida e fiquei fascinada com o resultado, inclusive com banhos dele...

realmente, quando se sabe o quanto o Alecrim é bom para insuficiência cardíaca e renal e quando se pensa que em Medicina Tradicional Chinesa o coração é onde se assenta a alma humana e dá-se o nome de Shen para coração e quando falta o entusiasmo - do grego "em theos", em Deus - o que é o caminho para a sintonia com a unidade com o Espírito, diz-se que falta a paixão pela vida, a depressão se faz presente e Shen já não se sente em casa, no Corpo/Mente.


E quanto a RINS eles controlam todo o equilíbrio de água no corpo, armazenam a essência vital que trazemos ao nascer, deles fluindo a corrente de energia ancestral, sem contar que neles também tem origem nossa matriz para a encarnação física – o esperma, o óvulo, o DNA. ESSÊNCIA FLORAL & ROSMARINUS Não poderia deixar de falar dela também cujo bloqueio de energias ao padrão emocional a que está ligada pode trazer deficiências na circulação sanguínea dos membros inferiores, enfraquecimento cardíaco, hipotensão arterial, anemias, hipoglicemias, varizes, resfriamento nas extremidades do corpo, formigamentos, dormências, desmaios, problemas auditivos e visuais. O enfraquecimento do coração retrata o abatimento e a falta de entusiasmo da alma com sua condição e realidade. O atrofiamento dos órgãos sensoriais reflete a falta de uso ativo dos mesmos, pois a pessoa olha mais não vê, ouve, mas não escuta, em decorrência da mente não estar presente para decodificar as impressões. Interessante que em um trabalho que faço com florais em cima da personalidade-chave da pessoa a ser atendida, quando sai a personalidade Rosmarinus, essas pessoas tem sempre as mesmas características no semblante, todas tem um ‘ar sonolento’...


Tratei de uma criancinha de 9 meses alguns anos atrás até uns dois anos e também ela tinha essa característica facial... A importância dele é tamanha que faz parte da Fórmula de Emergência no caso dos Florais de Minas o Buquê de 5 Flores, correlato ao Clematis de Bach que apresenta as mesmas propriedades e também faz parte do Rescue, Fórmula de Emergência do sitema Bach. Recebi o texto abaixo em um e-mail e resolvi compartilhar um pouco de meus conhecimentos e esse texto que acredito será bom para muitos!!!


Existem dias que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro. Tudo parece monótono e difícil e o coração fica triste. É a noite escura da alma… ‘Você precisa tomar chá de alecrim! O Alecrim - Rosmarinos Officinalis -, planta nativa da região mediterrânea, foi muito apreciado na idade média e no renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a ‘Água da Rainha da Hungria’, famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita quando estava paralítica e sofria de gota. Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria. O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria. Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado e para melhor irrigação dos órgãos, estimulando o metabolismo. Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão de Jesus que o tornou capaz de livrar-se do vício. Jesus lhe sugeria que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris. O alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual. É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.


Lena Rodriguez Terapeuta Holística

2 comentários :

  1. Adorei este post,já amava o alecrim...agora então!

    ResponderExcluir
  2. Sheila, preciosas dicas... vou agora mesmo fazer um chá de alecrim!
    Bom final de semana
    Monica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br
    http://horoscopomonicaburich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)