Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 26 de maio de 2012

Sorria e siga em frente...


"Por pequenas coisas nós nos tornamos negativos e vamos perdendo a grande graça divina da vida. Assim, tente ver isso: Há problemas, mas eles não são nada, comparados à beleza que a vida põe à disposição..."

Osho

Sorrisos nos seus dias! :)
Bom final de semana!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Filhos do coração...


Olá amigos!‎

Há pouco tempo teve uma polêmica com duas apresentadoras de TV quando uma falou que a outra seria uma pessoa melhor depois que fosse mãe. Eu não acredito nisso! Não credito que uma pessoa será melhor porque se tornou mãe! Se isso fosse verdade não existiriam tantas mães horrorosas que jogam seus filhos fora, espancam, vendem ou até mandam matar como li esses dias no noticiário.
Acho que ser mãe é uma experiência maravilhosa e única, mas não torna uma pessoa melhor que outra.
O que enobrece as mulheres é esse instinto maternal , essa vontade que vem não sei de onde de zelar, cuidar e nutrir aqueles que julgamos frágeis. E esse instinto é tão grandioso...tão maravilhoso...que o que menos importa é se o SER que despertou esse força de Deus em nós, veio do nosso ventre ou não.

Hoje é o dia Nacional da Adoção!

E essa é uma singela homenagem do Blog passarinhos no telhado àqueles que tiveram filhos do coração ou que tiveram a alegria de crescer no coração de alguém...




Meu carinho e admiração...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

Serenar...



Quando não há nada mais a ser dito, silencia. Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires. 

Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar. 
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado. 
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para qualquer opção errada que tenhas feito. 
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza. 
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz. 
Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz. Ela sempre esteve presente... Era só abrir os olhos...

São Francisco de Assis

Como eu precisava ler isso hoje :)

4º Floral: Cerato



CERATO 
Nome científico: Ceratostigma willmottiana
Paravra Chave: Autoconfiança 
Para aqueles que não confiam em suas próprias opiniões e sempre procuram apoio na opinião alheia. Falta autoconfiança para decidir por si, sem os conselhos dos outros.
Qualidades Positivas: Confiança no próprio saber interior; intuição; autoconfiança; certeza.
Qualidades Negativas: Para aqueles que necessitam fortalecer sua personalidade, adquirindo maior consciência sobre seus valores e crenças, para que deixem de buscar nos outros as respostas para suas dúvidas. Normalmente essas pessoas não sentem autoconfiança suficiente para tomar decisões e dependem muito da opinião alheia.

Fontes: Thaís Delboni/ STUM 


Leia mais na gaveta dos Florais 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Qual é a sua cor pessoal ?


Vocês não percebem como é importante a cor para a sua vida - ter sua cor pessoal ao seu redor não só pode elevar a sua alma, mas também ajudá-los a evoluírem espiritualmente. 
Como saber qual é a sua cor pessoal? 
Algumas ...almas têm somente uma cor pessoal; outras têm mais de uma. 
É comum uma alma ter três ou quatro cores pessoais.
A cor pessoal é aquela com a qual vocês se sentem mais confortáveis. Muitas almas tendem a comprar somente roupas de sua cor favorita, pois cercar-se com a energia de sua cor pode também ajudá-los de um modo inacreditável. Os raios de sua cor são projetados para elevar seus espíritos, ajudar em seu desenvolvimento e revitalizar vocês. Ter esses raios ao seu redor pode fazer muita coisa para ajudá-los em sua jornada espiritual. Ponham as cores que vocês gostam ao seu redor, e vocês notarão uma mudança em sua vida. Vocês tornar-se-ão mais conscientes. Luz e energia penetram nessas cores e, tal como elas fazem com as flores e as árvores na natureza, elas podem fazer a mesma coisa com vocês. Há muitas formas de usar a cor ao seu redor. Experimentem. Permitam que a cor converse com vocês e lhes diga onde ela quer estar. Passem mais tempo com a cor e vocês sentirão a diferença. 
Isto pode ser curativo, edificante e intuitivo.

 Maitreya

Leia Também: Semana das Cores by passarinhos

Dica: Palestra "Vontade Dirigida"


Olá amigos!
Hoje trago para vocês a segunda parte de uma palestra da Dra. Anete Guimarães.
Resolvi postar somente a segunda parte porque achei mais interessante e esclarecedor ( fora que toda a palestra é muito extensa ! Tem umas 3hs de duração... ufa!...mas quem puder assistir as duas partes no youtube recomendo!)
Ela explica esta questão do “ser merecedor” divinamente! Só agora entendi! :)
Então compartilho com vocês esta preciosidade!
Se você está com um tempinho, dê um pause na rádio do blog e ouça! Vale à pena!



Beijos de luz!

3º Floral: Beech

BEECH 
Nome científico: Fagus sylvatica 
Palavra chave: floral da tolerância

Para pessoas críticas, arrogantes e intolerantes. Julgam e acusam os outros, mas não têm a capacidade de se colocar na posição da outra pessoa. Irritam-se com os hábitos, gestos e manias dos outros. Possuem tensão no maxilar, costumam apertar ou ranger os dentes, bruxismo.

 Qualidades Positivas: Tolerância, aceitação das diferenças e imperfeições. 
 Qualidades Negativas: Para pessoas extremamente críticas consigo mesmas e com os outros. São consideradas chatas, "cri-cri". Tendem a autodestruição e auto-reprovação, se desqualificando frequentemente. São exigentes, moralistas e intolerantes. 

Fontes: Thaís Delboni/ STUM e 
Simone Sequeira com a descrição.

Leia mais na gaveta dos Florais

14º Pílula da Felicidade


“Acreditar que se fazer de vítima deixa a vida mais fácil é bobagem. Lembre-se de que os outros não tem paciência com esse tipo de comportamento. Ao partir para a ação, a pessoa se torna muito mais interessante.”


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quem você é...


Você não pode ter o que você não é.
Você não pode ter riqueza se suas idéias e pensamentos são pobres.
Você não pode ter amor suficiente se suas idéias e pensamentos são de insuficiência.
Você não pode ter amizades verdadeiras se suas idéias e pensamentos forem de faltas e criticas.
Você não pode ter facilidade se suas idéias e pensamentos são sobre dificuldades.
Você não pode ter o que você não é e o seu mundo externo apenas está lhe mostrando isto.
Nada é por acaso.
Tudo é coincidência...tudo coincide com quem você é.

Rosalia Schwark

Afirmações para superar a violência


  • Liberto o passado e permito que o tempo cure todos os aspectos da minha vida. 
  • Perdoo os outros, perdôo a mim mesmo e estou livre para amar e apreciar a vida. 
  • Começo agora a permitir que a criança em meu interior floresça e saiba que é profundamente amada.
  • Mereço estabelecer limites e fazer com que sejam respeitados.
  • Sou um ser humano de valor. 
  • Sou sempre tratado com respeito. 
  • Liberto-me da necessidade de culpar qualquer um, inclusive a mim mesmo. 
  • Mereço o melhor em minha vida, e agora aceito o melhor.
  • Liberto a mim mesmo e a todos em minha vida de velhas feridas do passado.
  • Agora escolho eliminar todos os pensamentos negativos e enxergar apenas minhas próprias magnificência. 


Muitos de nós vem de lares desajustados. Carregamos um bocado de sentimentos negativos sobre quem somos e sobre nossa relação com a vida. Nossa infância pode estar cheia de violência, e talvez essa violência tenha continuado na vida adulta. Quando aprendemos cedo sobre o medo e a violência, muitas vezes continuamos a recriar essas experiências à medida que crescemos. Podemos ser duros conosco e interpretar a falta de amor e afeição como sinal de que somos maus e merecemos essa violência. Precisamos compreender que temos o poder de mudar tudo isso

Todos os eventos que experimentamos em nossa vida até o momento presente foram criados por nossos pensamentos e crenças a partir do passado. Não queremos olhar para trás em nossas vidas cheios de vergonha. Queremos encarar o passado como parte da riqueza e da plenitude da vida. Sem essa riqueza e essa plenitude, não estaríamos no ponto em que estamos hoje. Não existem motivos para criticar a nós mesmos porque não saímos melhor. Fizemos o melhor que pudemos. Muitas vezes sobrevivemos a circunstâncias horríveis. Agora podemos libertar-nos do passado com amor e ser gratos a ele por nos ter trazido até essa nova consciência.

Louise L. Hay

Leia mais em: Gaveta das Afirmações   

2º Floral: Aspen

ASPEN
Nome científico: Populus tremula 
Palavra Chave: Medo do desconhecido 

Tenho um pressentimento de que algo terrível vai ocorrer. Algo terrível vai bater à minha porta. À noite eu acordo apavorado. Algo me acomete de repente nos lugares mais estranhos e improváveis. Estou conversando com meus amigos em uma festa e de repente um medo pavoroso toma conta de mim. Eu não consigo definir o que se passa comigo. Sofro de calafrios, de suores noturnos. A consciência de minha mortalidade me invade diante da enormidade do universo como se eu fosse uma partícula de pó. É tão estranho o que eu sinto que não ouso discutir o assunto com ninguém. É assim o medo típico de Aspen, em desequilíbrio. 

Qualidades Positivas: Confiança e segurança no encontro com o desconhecido; aumento da percepção consciente com relação ao mundo espiritual e às forças espirituais. 
Qualidades Negativas: Indicada a todas as pessoas que são extremamente apreensivas quanto ao futuro e a tudo que lhes é desconhecido, pois se sentem desprotegidas e vulneráveis. Costumam ter a sensação de que algo horrível poderá lhes acontecer. Medo da morte; medo do escuro; medo do desconhecido. 

Fontes: Thaís Delboni/ STUM e 
Mariza Facci Ruiz com a descrição.


Sobre a maledicência...



"Sempre que o espinho da maledicência repontar nas flores do entendimento amigo, procure isolá-lo em algodão de bondade sem desrespeitar os ausentes e sem ferir aos que falam." 

André Luiz


Que bela lição hem! :)

 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pra frente...


Esperar a mudança do outro é ilusão...


"Quando o outro lhe parece ser o seu problema é um alerta que você precisa melhorar sua capacidade de atrair respostas melhores dos outros e do mundo. Precisa aumentar sua influência. Definitivamente o outro não é o seu problema. O seu problema é pensar desta maneira. Esta será sua maior lição: a espera pela mudança do outro é ilusão e atraso de vida..." 

Rosalia Schwark

Livre-se dos pensamentos ruins...



Para garantir suas maiores realizações e coroar sua vida de alegrias, eu sugeri que você se livrasse dos pensamentos negativos. Agora você deve estar me perguntando: “Ah, Gasparetto, você pensa que é fácil?”

Pois é. Existe uma tendência natural em todos nós de ver as coisas de maneira complicada. Mas é importante saber que todo o universo é positivo e caminha dentro de uma ordem. Com o tempo, vamos desenvolvendo esse conhecimento e sabendo que essa ação divina está sempre interferindo a nosso favor.

Então vamos lá! Vou ajudá-la a remover os pensamentos negativos que insistem em dar o ar da graça. Pegue um papel e escreva-os. Agora olhe para eles, deixando as sensações surgirem, mas sem se envolver com elas.

Sabe o que acontece? Vai aparecer na sua cabeça cenas do passado e você entenderá qual é a origem de tudo aquilo. Depois que tomar consciência, deixe-os ir. Essa é a melhor maneira de vencer um trauma. Quando você nega tudo aquilo que lhe deu uma sensação horrível na vida, se liberta. A partir daí, você começa a criar uma nova ideia, uma reflexão mais positiva.

Tenha em mente que, assim que começar a dominar melhor os seus pensamentos, você vai sentir um grande alívio e uma fabulosa sensação de liberdade. Só para terminar, convido você para uma rápida meditação. Uma meditação de positivação. Comece a afirmar, falando em voz alta ou baixa, cantando ou apenas mentalizando, como quiser, o seguinte:

Tudo está bem em minha vida. Todos os pensamentos agressivos estão se afrouxando. Não acredito em doença. Eu possuo a saúde como estado natural. Eu acredito na vida fluindo e na realização de todos os meus desejos. Eu desejo paz. Eu desejo amor. Eu desejo prosperidade.Sou calma. Vejo as coisas com facilidade. A cada dia que passa me sinto melhor. Eu sou neste instante luz viva, consciência e espírito. Eu sou força. Eu sou amorosamente protegida pelo meu sistema imunológico do corpo, das emoções da minha mente. Eu só atraio situações prazerosas. Eu mereço a alegria. Eu me aceito como sou. Aceito as pessoas como elas são. Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros. Não existe passado, não existem bloqueios. Só existe paz, progresso e amor.”Sou calma. Vejo as coisas com facilidade. A cada dia que passa me sinto melhor. Eu sou neste instante luz viva, consciência e espírito. Eu sou força. Eu sou amorosamente protegida pelo meu sistema imunológico do corpo, das emoções da minha mente. Eu só atraio situações prazerosas. Eu mereço a alegria. Eu me aceito como sou. Aceito as pessoas como elas são. Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros. Não existe passado, não existem bloqueios. Só existe paz, progresso e amor.”

Luiz Gasparetto


1º Floral: Agrimony

AGRIMONY
Nome científico: Agrimonia eupatoria 
Palavra chave: O destruidor de máscaras.

Indicado para as pessoas atormentadas por dentro, com angústia, mas que por fora apresentam uma aparente felicidade.
Mensagem: essência do conforto com o seu eu inferior. Faz a pessoa sentir o que está lha dando problemas a encarar a realidade. 

O Agrimony é fundamental para aquele tipo de ansiedade em que a pessoa, para conseguir suportar uma realidade difícil e dolorosa, faz uso de comportamentos ou substâncias que a levam a uma outra realidade, que é fantasiosa ou fantástica. Essa realidade ideal ou suportável, criada por ela, pode ser atingida tanto através da negação da sua dor, que é escondida pelo sorriso e alegria constantes, ou vícios, sejam de ordem puramente comportamental, como a cleptomania, quanto de dependência alimentar ou química: obesidade, alcoolismo, tabagismo, drogas. 

A função da essência Agrimony é justamente fazer ruir essa defesa mal escolhida e mal construída. Quando alguém está em tratamento com essa essência, surge então outro problema: quando essas defesas desabam, a pessoa desaba junto. A partir daí elas ficam hipersensíveis. Isso acontece porque agora seu ego está exposto à uma realidade insuportável para ela e também porque não há mais nada que separe essa pessoa de qualquer dor ou desconforto. 

Qualidades Positivas: Traz as emoções ocultas à superfície. A personalidade Agrimony, em geral, mostra-se alegre, entusiasta, popular e parece estar em paz com o mundo. Honestidade emocional, reconhecendo e trabalhando com a dor emocional; obtendo a verdadeira paz interior. 
Qualidades Nagativas: Esconde emoções muito fortes dentro de si. Detesta situações de conflito e brigas, sendo conhecida como "panos-quentes". Falsa calma exterior ou alegria que esconde conflito interno ou tormento. Sofre em geral de ansiedade, angústia, com sensação de aperto no peito, pois reprime seus sentimentos. Tem forte atração por drogas, especialmente álcool, que ajudam a manter a máscara de alegria. É ligada a convenções sociais e acha difícil mostrar vulnerabilidade ou dor.Ajuda a limpar os "venenos" das emoções negadas. São hipersensíveis.
Fontes: Thaís Delboni/ STUM
e Palavras de Condão 


Leia mais na gaveta dos Florais

 

13º Pílula da Felicidade


Reciclar é sempre bom. Comece com as coisas básicas, como o lixo e as roupas paradas no armário, e passe depois para as mais complexas como idéias, atitudes e pensamentos negativos. Não esqueça: tudo o que fica parado muito tempo cria bolor e bloqueia a circulação da boa energia.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Consagração do Aposento...


Olá amigos!

Consagrar é tornar sagrado, abençoar!

Este é o objetivo desta lindas palavras...consagrar o ambiente onde você se encontra.
Tenho esta meditação em um quadrinho perto da porta de entrada da minha casa e hoje quero compartilhar com vocês. Quem quiser imprimir, disponibilizarei imagem pronta para impressão no final deste post.

Faço sempre na segunda-feira para abençoar a minha casa e dar boas vindas à semana que está iniciando. Acendo um incenso e consagro cada canto lendo estas palavras em voz alta.

Quem sabe eu te inspiro a criar este hábito também. Abençoar nossa casa é abençoar nossa vida!
Que assim seja!

Consagração do Aposento 

Dentro do circulo infinito da Divina Presença, que me envolve inteiramente, afirmo:
Há uma só Presença aqui, é a da Harmonia que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

 Há uma só Presença aqui, é a do Amor. Deus é Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da Presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo. Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa Presença do Amor. 

Há uma só Presença aqui, é a da Verdade. Tudo o que aqui existe, tudo que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é expressão da Verdade. Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença da Verdade. 

Há uma só Presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença da Justiça.

Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, o Bem. Nenhum mal poder entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o Bem, reside aqui. Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença Divina do Bem. 

Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres. É a saúde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Vida e da Saúde.

Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, a Prosperidade. Deus é prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em Seu Nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Prosperidade e da Abundância. Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria. A Presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui. A Presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram. Na mais perfeita comunhão entre o meu eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto à Perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres. As vibrações do meu Pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero. 

Agradeço-Te ó Deus, porque este recinto está cheio da Tua Presença. Agradeço-Te, por que vivo e me movo por Ti. Agradeço-Te, por que vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor. Agradeço-Te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

-----------------------------------------

Dê um pause na rádio do blog e ouça a consagração:



-----------------------------------------

Para imprimir e emoldurar:



Clique na imagem para ampliar!

Sei que esta meditação é bem conhecida, mas ela é tão linda e poderosa que vale a pena relembrar sempre!
Beijos de Luz

As flores que curam...


A Vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso Coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão.” Dr. Edward Bach

Quando li este pensamento do Dr. Edward Bach, fiquei curiosa a respeito deste homem que pensava tão bonito. Um homem que pensa bonito, deve fazer coisas bonitas! E fez! Criou 38 essências com o objetivo de cura da alma!

Dr Bach nasceu a 24 de setembro de 1886, em Moseley, Inglaterra; cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach", em meados de 1930 em Mont Vernon na Inglaterra. Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Os Florais de Bach ajudam a restabelecer um equilíbrio das emoções negativas. Fonte: Instituto Dr. Bach
Os florais corrigem o equilíbrio emocional no campo energético. Tiveram seu efeito reconhecido em 1976. Para o Dr. Bach o importante era tratar a personalidade da pessoa e não a doença. A doença é o resultado do conflito da alma e da personalidade ("O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma manda a doença para nos corrigir, nos botar no caminho de novo. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar."). Fonte: syntonia 

Não acredita no poder das plantas é?
Então leia este post -> AQUI 

São 38 essências interessantíssimas que irei postando aos poucos a nível de conhecimento. Saliento que: se quiser fazer uso dos florais, procure uma orientação adequada.

Será mais uma gaveta perfumada da casa onde os pássaros cantam! Aham :)

Saiba que não sou conhecedora do assunto e nem tenho a pretensão de ensinar nada! Será pesquisa mesmo, que vou compartilhar e “juntos” vamos aprender sobre esse interessante assunto!

Que tal? Vem comigo?
Então aguarde o primeiro post sobre o primeiro floral em breve!

beijos floridos...

 

Sobre os opostos...