Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.
Martha Medeiros

querida amiga Sheila..bom vir aqui no seu doce cantinho...com essa musica que embala...amo as cançoes que ouço aqui..Te confesso que muitas vezes deixo seu blog minimizado aberto para ouvir as musicas..
ResponderExcluirQueridas esse texto é sábio..somos o reflexo do que pensamos e sentimos...desde amor..a mágoa..a raiva e triteza...por isso devemos tentar ser o melhor que pudermos,isso vai fazer de nós determinada pessoa..
beijos para voce..e um apertãozinho na fofa Juju
titi
Na verdade o que somos de verdade é o que ninguém vê.É o que somos na alma. bj
ResponderExcluirSheila, cada dia admiro mais seu blog. São tantas coisas lindas que vc posta. A vontade é de visitar diariamente.
ResponderExcluirbjs Sueli
Amiga Sheila,
ResponderExcluirMuito lindo e emocionante texto!Obrigada pela partilha!
Gostaria de compartilhá-lo,posso?
Bjssssss,
Leninha
É tão bom passar por aqui... O meu coração encontra palavras sábias para acalmar a minha ansiedade. E é bom. Tão bom saber que alguém nos compreende, aceita e ensina. Obrigada Deus. Obrigada Sheila.
ResponderExcluirEu sou aprendizado. Quero, a cada novo dia, aprender mais e mais. Estou em permanente construção.
ResponderExcluirPassando para matar a saudade deste seu cantinho aqui Sheila :)
ResponderExcluirBeijo grande em seu coração e um lindo início de semana para você!!
Verinha
ola, lindo, adorei a gaveta que vc pintou de branco, bjus
ResponderExcluirNossa adorei o texto, adoro Martha Medeiros, mais não conhecia esse texto dela, muito bom, e parabéns pelo blog é um doce, acabei de conhecer e amei, voltarei sempre!
ResponderExcluirhttp://fazdecontatxt.blogspot.com.br
Parabéns por este lindo lugar, e obrigada pela paz que transmite. Um abraço
ResponderExcluir